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9 anos mitologia o bem e o mal

  Lúcifer: como o anjo foi expulso e se transformou no Diabo Lúcifer é o rei do inferno. No entanto, segundo a mitologia cristã, ele já foi um dos anjos mais poderosos e amados por Deus antes de "cair". Por Toni Nascimento Lúcifer é um dos personagens mais interessantes da mitologia cristã e, certamente, a representação do mal. Apesar disso, sua escuridão é também um reflexo da luz, ou seja, do bem. Isso por que ele já fez parte do exército de anjos de Deus. Segundo a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu. Aliás, nesse momento, também surgiram os anjos. Entre eles, inclusive, estava Lúcifer. Ele era mais um dos querubins e, assim como todos os outros, era um dos mensageiros de Deus. Além disso, ele impressionava a todos pela sua beleza única. Acima de tudo, esse anjo rebelde teve como maior pecad

9 ano Ética para nosso tempo: canção adeus ética

  Música: Adeus Ética O pessoal lá no planalto roubando dinheiro nosso Faz a barba e cai serra e ainda querem nosso voto Povo se desmotiva com tanta miséria Nesse grande picadeiro já não vejo regra séria Avanço o que eu vi, só na tecnologia A moral tá em falta, sinto nostalgia Nesse mundo infelizmente mais se prega do que faz Esses ideais não avançam, só vão pra trás O Ghandi sorria com uma sandália no pé Esmirradinho com seu óculos quebrado teve fé No sorriso desdentado, caráter de verdade Deixou uma herança imortal pra sociedade Ciência evoluiu e a moral regrediu Na TV a propaganda do carrão que saiu Custando uma grana pra quem não tem dinheiro E o galã com uma gostosa no banco do passageiro Indiretamente tu tá fudendo com os carente Falando que se tu não tem dinheiro é indigente De ajuda tua, tudo que eu preciso Levanta guerreiro, luta pra tá vivo De ajuda tua, tudo que eu preciso Fala

9 anos ética para nosso tempo

  Uma fábula para tempos sem ética Um homem, seu cavalo e seu cão, haviam morrido em um acidente. Depois do choque inicial resolveram que ficar ali, jogados no acostamento não resolvia nada. Decidiram, então ir andando para ver se chegavam em algum lugar. Quando se deram conta, já estavam caminhando um bom tempo por uma estrada deserta. Caminhada longa, sempre morro acima, sem referenciais conhecidos. O sol estava forte e eles acabaram ficando exaustos, desidratados e com muita sede. Nada parecia fazer sentido, sabiam já não estar vivos! Mesmo assim, precisavam desesperadamente de água. Após algum tempo ao contornar uma curva, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro. No centro havia uma fonte de onde jorrava água cristalina, com mulheres seminuas ao redor. Juntaram suas últimas forças e correram para o esplêndido local. O caminha

9 anos Por que devo ser bom?

  Fazer o bem:  a importância de dividir o que  possuo Fazer o bem é a única e a melhor arma para combater o mal. Neste post, saiba a importância de praticar a bondade e dividir o que possui! Pare por alguns instantes o que estiver fazendo agora e reflita sobre   essas perguntas:  Quando foi a última vez que você ajudou alguém? Quando foi a última vez que você fez algo de bom para outra pessoa? Não pense que é somente aos grandes gestos que nos referimos aqui, mas inclusive sobre as pequenas ações cotidianas realizadas com boa intenção ao próximo. Praticar o bem vai desde oferecer um “bom dia” a quem não conhece, até doar aquilo de que pouco você tem, mas que outra pessoa precisa mais no momento. Nos tempos atuais, com a desigualdade, a intolerância e a maldade por todos os lados, essa uma das armas mais poderosas que temos para salvar a humanidade. Continue a leitura e reflita sobre qual a importância de

8 anos Religião e mídia IV

  Ensino religioso Religião usa web como aliada para conectar fiéis Movimentos religiosos encontram na internet uma aliada natural para lançar ao mundo correntes de fé e pensamentos positivos Exercitar a fé a distância não é uma novidade. Missas e cultos ocupam espaços generosos nas grades de programação das emissoras — a Igreja Católica, por exemplo, tem um canal só para ela na tevê paga, a Rede Viva, sediada no interior de São Paulo. Sem dúvida, o recurso tecnológico é um alento para os fiéis, sobretudo aqueles com dificuldades de locomoção. Com o rádio ocorre algo parecido: em qualquer lugar, preso em um engarrafamento, o ouvinte pode sintonizar uma pregação evangélica — são muitas as estações com esse perfil. Tudo isso é corriqueiro, trivial. Agora, acender uma vela virtual por alguém sem riscar um único fósforo, encomendar uma cirurgia espiritual através de um site ou pagar promessa com um único clique, iss

8 anos Religião e mídia III

  Juventudes e religiosidade em  tempo de mídias sociais digitais Desde os primórdios da civilização humana, mulheres e homens sentiram a necessidade de se comunicar. Assim, ao longo do tempo foram criadas ferramentas, técnicas e suportes que pudessem potencializar a comunicação entre as pessoas. Evoluímos das representações na parede das cavernas até as diversas modalidades de expressão das mídias sociais digitais (blogs, microblogs, sites de rede social e de compartilhamento de vídeos e imagens). O desenvolvimento das tecnologias de comunicação, particularmente da rede mundial de computadores (internet), sem sombra de dúvidas, influenciou o processo de constituição de um novo cenário de convivência humana. Essas tecnologias possibilitaram a criação de um ambiente digital, compreendido pelos principais pensadores contemporâneos da comunicação como ciberespaço. Portanto,

8 anos Religião e mídia II

  Os frutos da religiosidade midiática Segundo o ISER – Instituto de Estudos da Religião, o crescimento religioso viabilizado também pela mídia tem sido tão grande que, apenas em um estado como o Rio de Janeiro, se chega a abrir cinco igrejas por semana. Tal massa de indivíduos religiosos que cresce espantosamente, em média, 7% ao ano, é hoje totalizada em 26 milhões de pessoas classificadas e agrupadas em centenas de denominações diversas, formando uma nação de cristãos que equivale, em quantitativo, à soma das populações da Bélgica, Dinamarca e Finlândia. Destes indivíduos, 75% agrupam-se denominacionalmente no pentecostalismo, com uma grande parcela inserida na subdivisão neopentecostal, muitos retirados, é bem verdade, dos bancos da igreja católica. Dessa forma, entendemos que o grande diferencial das igrejas midiáticas é a própria segmentação do público e a elaboração de um discurso fácil de ser circunscrit