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Mensagem de Medjugorje em 02/09/2019 sobre os incrédulos

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Google imagens “Queridos filhos, rezem ! Rezem todos os dias o Rosário, aquela coroa de flores que me liga diretamente como Mãe às suas dores, sofrimentos, desejos e esperanças ! Apóstolos do Meu Amor, estou com vocês através da Graça e do Amor do Meu Filho, e a vocês peço orações. As suas orações são assim necessárias ao mundo, a fim de que as almas se convertam ! Abram com completa confiança os seus corações ao Meu Filho ! Filhos Meus, como Mãe lhes digo que não existe tempo para hesitar em ajoelhar-se diante do Meu Filho, a reconhecê-lo Seu Deus, Centro das suas vidas. Ofereçam a Ele os dons, aquilo que Ele mais ama, ou seja, o amor ao próximo, a misericórdia e os corações puros. Apóstolos do Meu Amor, muitos dos Meus filhos ainda não reconhecem o Meu Filho como seu Deus, ainda não reconheceram o Seu Amor. Mas vocês, com as suas orações pronunciadas de um coração puro e aberto, e com os dons que vocês oferecem ao Meu Filho, farão sim com que também os coraçõe

O esboço do desenho

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O esboço de um desenho é a fase que antecede seu projeto. Isto é, se você tem intenção de desenhar alguma coisa, chamaremos essa sua intenção de projeto. Alguns artistas conseguem ir diretamente ao desenho sem a necessidade do esboço (pré-visualização). Outros, porém preferem identificar as proporções (formas) antes de partir para a finalização do desenho. Abaixo você tem um exemplo de esboço de um projeto. Na figura 1 você tem um desenho de uma figura humana em movimento empurrando com as mãos algum objeto que não nos interessa, pois ocupa um lugar secundário enquanto que a figura humana é o nosso objetivo principal. Os outros exemplos seguem o mesmo raciocínio. A figura 2 é uma forma humana, mas note que ela parece reduzida ou disforme. Isso porque a pessoa se encontra embaixo e seu observador encontra-se em cima. Na figura 3 ocorre o contrário, o observador olha para uma figura humana que está acima. Já na figura 4 observa-se alguém deitado (será que está na praia

Testemunhar com o Rosário

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Google imagem "Queridos filhos! Rezem, trabalhem e testemunhem com amor pelo Reino do Céu, que isto possa ser bom para vocês aqui na terra. Filhinhos, DEUS abençoará seus esforços cem vezes; vocês serão testemunhas entre os povos, almas dos não crentes sentirão a graça da conversão e o Céu ficará agradecido pelos seus esforços e sacrifícios. Filhinhos, testemunhem com o Rosário na mão que vocês são Meus e se decidam pela santidade. Obrigada por terem respondido ao Meu Chamado". FONTE: https://www.medjugorjebrasil.com.br/mensagem-de-nossa-senhora-em-medjugorje-em-25-08-2019-atraves-da-vidente-maria-pavlovic/. Acesso em 25 de Ago. de 2019.

Sexo e Temperamento

Entre os índios da tribo arapesh, as crianças são amamentadas até os 3 ou 4 anos. Atinge sua personalidade aos sete ou oito anos. Aprendem ofícios e são desencorajados a ter comportamento agressivo. Nessas tribos a guarda e responsabilidade são compartilhadas pelos pais, numa relação saudável, cordial e confiante. A única diferença entre ambos, envolve a afetividade e manifestação de raiva. Os aparesh praticam o controle populacional da tribo através do infanticídio. Existem tabus como não comer algumas carnes, não mastubar-se, etc. e aprendem a reverenciar o Taberan. A tradição dos aparesh é transmitidos dos pais para os filhos de geração à geração. Os casamentos são arranjados pelos pais quando os jovens têm nove ou dez anos. Envolto à relatos supersticiosos, contudo os aparesh não desenvolveram natureza agressiva, nem senso de propriedade. Valoriza a docilidade, companheirismo e cordialidade como ideais a serem seguidos, porém não impõem um sistema rígido.  Contrariamente ao povo

Sobre Nina Rodrigues e Gilberto Freyre

NINA RODRIGUES: nova interpretação sobre o negro e mulato divulgador das teorias raciais constituições psíquicas: o branco é superior (a não ser que estacionasse) não eram capazes de dominar os códigos sociais (mas devia ter condição especial como cidadão) obra: Os Africanos no Brasil questão central: questão racial a partir da higienização social tira a ênfase dada ao índio e direciona-a ao negro GILBERTO FREYRE: desloca o foco da raça para a cultura visão otimista sobre a sociedade brasileira derruba o mito da miscigenação como decadente enfatiza a cultura Obra: Casa-Grande & Senzala: organização colonial em volta da economia canavieira a raça não foi o critério predominante de diferenciação social a religião incorporava à sociedade Portuguesa modelo monocultor: causou fome, má alimentação, etc. Atividade genésica patriarcalismo: senhor de engenho>instituição social> antagonismo harmônico  

Sobre o vídeo “O papel do Brasil na escravização e o engodo da democracia racial”: https://www.youtube.com/watch?v=RbRhuJ1wEy8

 Freire negando-se a pensar a mestiçagem como um mal, mas não só, rompendo com o evolucionismo cultural, escreve o quanto foi fecundo o cruzamento entre os povos. Mesmo não dando visibilidade aos estupros e as desigualdades [que Freire estava ciente], entre senhores e escravos, prefere a nostalgia de uma América Portuguesa que não existe mais. O foco na miscibilidade permitiu a Freire exaltar os portugueses enquanto colonizadores. Seu pensamento filia-se, desse modo, à ideologia de um país colapsado pelos engenhos. Por isso mesmo será muito criticado como "luso-tropicalista" e "justificador do imperialismo português" (FREITAS, 2000).  Se por um lado o antagonismo harmônico de Freire, em sua obra CasaGrande & Senzala (1933), empenhou-se  em compreender a formação cultural brasileira com base na origem dos povos  africanos, europeus e indígenas, resultando em fragilidades e incongruências ressaltadas pela crítica literária, pois " Assentou as bases de

Antropologia Interpretativa

S egundo Cardoso de Oliveira(2006), a Antropologia interpretativa é um paradigma vinculado à tradição intelectualista europeia continental. Para ele, trata-se de uma tentativa bem articulada, embora tardia, que buscava recuperar a perspectiva filosófica do séc. XIX. A Antropologia Interpretativa pode ser compreendido como uma reação contra o pensamento Iluminista: pensamento centrado na razão, quase um dogma aos que absolutizam o antropocentrismo intelectualista. Por esse motivo é que se popularizou o uso da expressão pós-modernidade, um indicativo de que a chamada modernidade, havia chegado ao fim. O autor comparando o paradigma hermenêutico da Antropologia Interpretativa com outros paradigmas(racionalista e estruturalista, culturalista e estrutural-funcionalista), observa o crescimento e rejuvenescimento da Antropologia. A perspectiva hermenêutica trouxe novos elementos que se instalaram dentro da Antropologia. Não veio para erradicar os paradigmas tradicionais, mas para ser mai

Estruturalismo Francês características

 Vasconcelos (2005), identifica o estruturalismo como um conjunto de princípios identificáveis em diversas áreas: “na Linguística, com Sausurre; na Antropologia, com Lévi-Strauss; na Psicologia, com Piaget e Lacan; na Filosofia com Althusser” (p. 96). Para o autor, o estruturalismo é mais do que uma corrente de pensamento teórica e bem estruturada, mas antes um conjunto difuso  de posicionamentos que caminha por diferentes perspectivas. Na França dos anos 60 desabrochou uma nova linha de estruturalismo em oposição ao humanismo e historicismo existencialista. Também chamado de Estruturalismo Francês ou pós-estruturalismo, na prática, o pós-estruturalismo, foi uma tentativa de superação do estruturalismo clássico francês.  Uma das características do pós-estruturalismo, assinalada por Vasconcelos (2005), diz respeito à rejeição de grandes modelos explicativos, uma tendência de questionar a objetividade da historiografia e uma visível tentativa de recuperar (ou não), o que ele chama

Semelhanças e diferenças entre o Estrutural-Funcionalismo Britânico e a Antropologia Dinâmica

funcionalismo estrutural:  O funcionalismo estrutural caracteriza-se, inicialmente, pela oposição ao evolucionismo cultural, "formulado em um período de contestação às teorias evolucionistas, o funcionalismo estrutural de Radcliffe-Brown proporcionou uma junção entre a antropologia britânica e a sociologia durkheimiana" (FELDMAN-BIANCO, 1987:17). Radcliffe-Brown é considerado um dos fundadores do funcionalismo-estrutural que, juntamente com Malinowsk, desenvolveram enfoques pautados nas análises do status quo social. Para Radcliffe-Brown as análises deviam se ocupar com eventos sociais que eram recorrentes, ou seja, percebeu-se que em determinadas circunstâncias alguns eventos ocorriam e voltavam a ocorrer, em detrimento de outros eventos menos recorrentes e que por esse motivo, não se devia ocupar com eventos atípicos, isolados, que não constituíam a regra, para um estruturalista a ênfase está na morfologia social (loc. cit.).  Tanto a Antropologia Social Britânica, q

Diferenças da colonização espanhola e portuguesa e suas consequências para a formação psicológica do brasileiro de acordo com Hollanda.

 Segundo Sérgio Buarque de Holanda no capítulo Fronteiras da Europa, o processo de colonização foi um acontecimento dominante que trouxe para a colônia muitas consequências. No tocante a exploração latifundiária, por exemplo, o português que buscava a todo custo o enriquecimento às custas do trabalho escravo nas lavouras de cana-de-açúcar, é responsável por inaugurar um modelo de organização agrária que se assenta sobre a propriedade de grandes extensões de terras improdutivas. Enquanto que a colônia de exploração portuguesa, caracterizada pelo comércio, é a responsável por inserir no Brasil uma exploração da terra baseada no latifúndio nas quais eram produzidos bens necessários ao mercado europeu, o modelo de exploração espanhola, tinha a intenção de estender suas conquistas sobre as novas terras, como um prolongamento orgânico de sua pátria. Segundo Sérgio Buarque, a colonização espanhola caracterizou-se por assegurar na colônia seu predomínio militarista e político-econômico atravé